Saiba como proteger a sua família com um seguro de vida e se livrar do endividamento, caso de não poder trabalhar por causa de acidentes ou doenças.
Em um período de 10 anos, ocorreram 22.954 mortes no Brasil ocasionadas por acidentes de trabalho. Pasmem? Só em 2021, mais de 571 mil acidentes de trabalho foram comunicados.
Esses dados pertencem ao Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, obtidos através do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Imagina quantas famílias tiveram perdas de seus entes queridos e ficaram desamparadas? Afinal, existem mães e pais de família que, literalmente, sustentam a casa. Mas se porventura, acontece um imprevisto como esse. Como fica a família?
É por isso que pensar em um seguro de vida é uma opção que deveria ser praticamente obrigatória.
Você precisa colocar o seguro de vida dentro dos seus planos financeiros. Porque ao contrário da opinião de grande parte da população, este recurso não se aplica apenas em caso de morte.
O seguro de vida é um elemento fundamental para garantir a qualidade de vida e tranquilidade da família em caso de acidentes, problemas de saúde graves e etc.
Neste artigo, você vai saber mais sobre o seguro de vida e os seus benefícios.
O que é seguro de vida?
A principal vantagem de um seguro de vida é a compensação financeira à família.
Trata-se de um tipo de garantia prestada por recebido em que uma pessoa recebe proteção financeira por meio de um pagamento mensal denominado “prêmio”. Isso pode ser feito para seu próprio benefício ou para alguém identificado no contrato.
Caso o segurado venha a falecer, os valores indenizatórios serão pagos a beneficiários específicos, que são indicados no momento da contratação da apólice.
Como beneficiários, o contratante passa a receber apoio financeiro em determinadas situações a serem especificadas no contrato, por exemplo. Esta, em caso de doença grave ou reembolso de despesas hospitalares, além de outras situações.
Abordar esse tópico é fundamental, pois muitas pessoas podem pensar que a importância do seguro de vida é proteger os familiares apenas em caso de falecimento do beneficiário. Na verdade, não é bem assim, pelo contrário.
Para os profissionais liberais e autônomos, principalmente aqueles que são o principal sustento econômico da família, a importância do seguro de vida é ainda maior, protegendo o beneficiário contra um imprevisto que o retém de gerar renda, como um acidente.
Qual é a importância do seguro de vida?
Se tratando de seguro de vida, uma grande parcela da população acredita que o dinheiro só é ressarcido em caso de morte. O que muitas pessoas não sabem é que a maior parte desse tipo de cobertura de seguro é para uso vitalício.
A questão é que o seguro de vida protege sua renda em tempos de doença perigosa ou acidente.
Para as pessoas que possuem dependências psicológicas, como filhos e íntimos, o dinheiro do seguro de vida ajuda a manter o nível econômico da família até que ela possa se reequilibrar financeiramente para continuar pagando as despesas pessoais e familiares.
Benefícios do seguro de vida
proteção financeira
Assim como o seguro de trânsito protege seu veículo, em caso de acidente ou roubo, o seguro de vida oferece proteção financeira contra situações perigosas.
O seguro de vida proporciona diversos benefícios, tanto para o seguro, quanto para sua família.
Por isso, o seguro de vida é muito importante para ter um bom plano financeiro.
Tranquilidade ao beneficiário
Outra vantagem do seguro de vida é que, em caso de imprevistos, sua família e você terá tranquilidade para uma posterior recuperação. E com relação a sua família, pode se sustentar sem depender de terceiros, em caso de morte.
Além disso, o segurado pode contar com indenização se em algum momento de sua vida, ficar incapacitado por uma doença grave ou acidente.
Claro, ninguém gosta de considerar tal situação. Mas saber que você está totalmente seguro pode ter certeza, que a sensação é a melhor.
Proteção ao íntimo
Os casais abrigados os custódios fixos. Portanto, quando um evento ocorre de forma inesperada, como uma doença ou acidente, a renda de outra pessoa pode ser gravemente prejudicada.
A tranquilidade é gigante, em saber que seu ente querido não espera sem recursos financeiros neste momento.
Saber que a pessoa a quem você desenvolveu sua vida poderá progredir financeiramente com alguma paz de espírito, pode ser confortável.
Caso de doença grave
Quando alguém adoece, outros membros da família vão juntar-se e ajudar a pagar o tratamento. Só que muitas vezes não possuem os recursos específicos.
Porque mesmo com um bom plano de saúde, nem sempre temos recursos no momento, caso seja necessário custear um tratamento com valor maior ou que traga pagamentos financeiros, maiores do que você pode pagar.
O seguro de vida é grande parceria nesses momentos difíceis. Desta forma, se arriscar financeiramente não vale a pena. O que vale mesmo é garantir seu seguro.
Recebimento de afastamento por afastamento do trabalho
Em caso de acidente ou doença que afaste o seguro do trabalho, há cobertura que garante o pagamento de abonos até um ano, o que permite a manutenção da renda durante a invalidez do seguro.
No caso de doenças e acidentes cobertos pelo seguro, internados são pagos com base no valor incluído no contrato a partir do 11º dia do afastamento ser realizado.
Com isso, o segurado pode recuperar seu dinheiro sem comprometer suas despesas. É necessário que os trabalhadores autônomos possuíssem segurança, em um momento difícil. Ficar sem renda é complicado. São situações que o seguro de vida vem atuar.
Leve mais segurança para sua família, investindo pouco, com um seguro de vida!
Se você fechasse os olhos agora, em um experimento e alguém te falasse ao ouvido: “seus filhos estão com fome”, ou até “a pessoa que você ama, não tem mais do que viver”. Além disso, imagine outra situação, que alguém te diga: “você não tem como trabalhar, mas seus boletos estão em atraso”.
Nenhuma dessas frases vão fazer parte da sua realidade. Claro, a gente quer ter um seguro, mas nunca usá-lo. No entanto, ele garante segurança. Garante que essas frases nunca sejam faladas a você ou vistas.
Por isso, não perca tempo e garanta já o seu seguro. Proteja você e sua família hoje com um seguro de vida!