O seguro para residência é muito barato! Saiba hoje como contratar e proteger o seu lar contra danos e perdas totais.
O grande objetivo ao contratar um seguro residencial é se proteger, principalmente financeiramente, caso tenha qualquer avaria ou perda no seu imóvel . Isso é necessário porque a gente nunca sabe o que pode acontecer.
O seguro para imóveis protege sua residência, por exemplo, contra danos ou perdas causados por alguma eventualidade. Os seguros de uma propriedade protegem de forma parcial ou total , em caso de incêndios, enchentes e outros problemas que possam ocorrer.
Infelizmente, as pessoas se garantem que nunca nada vai acontecer. Mas imagina que você está viajando e uma árvore do quintal da sua casa, por exemplo, acaba caindo sobre ela. O prejuízo é gigante. Mas com um seguro patrimonial, o problema será menor.
O melhor disso tudo, é que o seguro para residência é muito barato . Por isso, vale a pena aproveitar esse recurso para proteger a sua casa.
O que é um seguro para residência?
Trata-se de uma proteção para o imóvel, cujo seu calculado é baseado no valor da estrutura física do local e também dos bens que estão no interior da casa. Os valores relacionados à cobertura vão variar de acordo com o que o escolher com segurança para ser inserido na apólice.
Caso tenha qualquer sinistro, o segurado receberá um valor que é estipulado na contratação do seguro . Se a cobertura for de um milhão de reais, por exemplo, ele será pago, em caso de problemas, mesmo que o imóvel tenha variação de preço.
O que um seguro residencial costuma cobrir?
Para a quantidade de ocorrências que estão passíveis de serem cobertas por um seguro , isso torna o seguro para residência muito barato. Acontece que a proteção é gigante, para o valor que é pago pelo seguro.
A cobertura básica de um seguro para residência ou com uma proteção mais ampla, vai variar da necessidade do seguro.
Geralmente, a proteção causada contra incêndios, explosões, desmoronamentos e destruição total do imóvel. No entanto, existem coberturas que ajudam no combate a incêndios e problemas parciais no imóvel , causados por desastres naturais.
Porém, existem outras proteções que podem destacar , como os terremotos, explosões causadas por gás de cozinha, vendasvais, destelhamentos totais ou parciais, danos na parte elétrica, enchentes ou alagamentos totais e parciais também, queda de aeronaves sobre o imóvel, acidentes causados, como o de veículos, que venham prejudicar o imóvel ou até mesmo a responsabilidade civil do estado, que venham provocar danos, em caso de uma obra, por exemplo.
Por que é importante ter um seguro para residência?
A sua casa é um bem valioso, que merece todo o cuidado possível. Ela contém todos os seus bens, que você deu toda energia para conseguir, além de manter o seu conforto de ter um lar.
Faz sentido, então, garantir que ele seja protegido, o que é uma das coisas mais importantes a serem feitas na sua vida .
No entanto, sabemos que apesar das melhores medidas de proteção de segurança que implementamos, existe a possibilidade de acontecerem roubos, danos e desastres naturais que venham a acontecer. Com um seguro, o prejuízo pode ser minimizado .
Essas coisas podem impactar nossas vidas , caso aconteçam e desestruturam nossa vida de várias maneiras. Para proteger sua casa caso alguns desses problemas tenham ocorrido, você precisará de um seguro residencial.
Ele é a única maneira de você ter o dinheiro ressarcido , caso o inesperado.
Mesmo que você tenha um imóvel destinado ao aluguel, é importante que você garanta o seguro residencial. Muitos inquilinos fixos ou por temporadas, podem não ter o cuidado que você teria com o imóvel.
Afinal, o imóvel é seu e muita gente, infelizmente, não dá atenção devida ao que é do outro.
O seguro residencial é um investimento que você faz para proteger o conforto de sua casa e sua família. Portanto, não deixe isso de lado. Ele deve ser uma prioridade para você, já que dá a possibilidade suficiente de você se reconstruir, caso tenha causado problemas.
Fora isso, o seguro para residência é muito barato e você deve aproveitar essa oportunidade.
Seguro para residência com cobertura extra?
As coberturas extras para residências funcionam para aumentar a segurança e comodidade dos segurados. Porém, o valor pode variar de acordo com o que você prefere cobrir, na geração da apólice.
Mas não se preocupe, o seguro para residência é muito barato , a ponto de ser, inclusive, menos oneroso do que um para carro.
Entre os serviços adicionais que são oferecidos por uma garantia, existe a opção de cobrir certos bens que estão dentro do imóvel, como carros, joias e eletrônicos. No entanto, esses equipamentos não devem ter seguro próprio.
A assistência residencial 24 horas também pode ser um diferencial, já que disponibiliza serviços como eletricista, encanador, chaveiro e até de hospedagem, se for necessário os moradores saírem de casa.
Se a sua casa para de praia ou casa de campo, empresas determinadas preferem visitas o local antes da contratação do imóvel, mas isso não deve ser problema, porque esse procedimento costuma ser ágil.
Seguro para residência é muito barato mesmo?
Sim, existem opções que custam muito menos de R$100,00 reais. Imagina um imóvel de 500 mil reais e você paga um valor muito barato para proteger-lo .
Até os seguros para veículos podem ser mais caros que um seguro para residência. Isso acontece porque os protegidos entendem que estar dentro de um veículo é mais inseguro do que em uma casa.
Problemas em veículos podem acontecer a qualquer momento, com um risco mais elevado, do que em uma casa. As estatísticas são bem inferiores de problemas em residências do que em veículos.
Quero meu seguro para residência!
Coloque em uma balança mental um desastre que pode acontecer em sua casa e valor de gás de pagar um seguro. Seguro para residência é muito barato! Por isso, aproveite para contratar antes que o valor cresça.
Todos os dias, várias pessoas estão contratando seguros para residência. Com isso, os garantidos podem ficar superlotados. As pessoas estão oferecendo vantagem de contratar um seguro residencial.